Pode ser excessivo chamar novo ao 911 Carrera T que a Porsche acaba de revelar, já que não é mais do que uma evolução do o desportivo lançado há dois anos.
Mesmo assim, há elementos a distingui-lo do antecessor, nem que seja por esta proposta incluir um inédito descapotável.
Apontado aos mais puros porchistas mas num registo bem mais plácido do que o recentemente renovado 911 GT3, equipa um motor boxer sobrealimentado de 3.0 litros e seis cilindros.
São "apenas" 394 cv e 450 Nm passados às rodas traseiras, com o gozo de condução a ser assegurado por uma caixa manual de seis relações.
Mais ligeiro do que nunca, aponta aos 295 km/hora de velocidade de ponta, bastando-lhe 4,5 segundos para cumprir os zero aos 100 km/hora.
Dose de emagrecimento
Vidros mais finos, um menor isolamento acústico e bancos baquet mais leves permitiram reduzir o peso abaixo dos 1.500 quilos em relação ao anterior modelo.
A novidade está mesmo nas rodas traseiras direccionais, que são de série, a que se soma uma direcção mais directa e um melhor poder de travagem, para um prazer ao volante ainda mais emocionante.
Escape desportivo, suspensão desportiva PASM para reduzir em 10 mm a distância ao solo e pacote Sport Chrono são opcionais, com o conjunto realçado por rodas de 20 polegadas à frente e de 21 atrás.
Evolução estética subtil
Quanto à evolução visual, percebe-se que os pára-choques foram redesenhados, enquanto a asa traseira é derivado do 911 GTS.
Há elementos que são meramente decorativos, como os adesivos nos vidros traseiros a "explicarem" que a caixa de velocidades é manual.
A popa tem o nome do modelo escrito em Vanadium Grey, a mesma cor que se encontra nas inserções da grelha do motor, nas molduras dos espelhos e nas jantes em liga leve.
Os tons negros dominam o habitáculo, com os estofos dos bancos e os revestimentos das portas a terem motivos axadrezados, enquanto o volante desportivo que equipa o GT pode ser pedido como opção.
O punho da alavanca da caixa de velocidades é em madeira de nogueira mas, para quem ainda não tinha reparado do lado de fora, há mais referências decorativas a insistirem que a transmissão é manual.
O Porsche 911 Carrera T já pode ser reservado, com um preço de partida de 160.540 euros para o coupé; para quem gosta de guiar de cabelos ao vento, esse valor arranca nos 176.277 euros para o descapotável.
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